Blog

Início

Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A ascensão dos microvídeos

Estamos em um novo momento onde a informação está cada vez mais veloz, sendo difundida por novas tecnologias e tendências que se aprimoram e entendem a necessidade de determinado conteúdo ser transmitido de forma dinâmica e intuitiva, mas sem perder a sua profundidade e deixar de ser profissional. Na onda da versatilidade, as redes sociais resolveram apostar no conceito dos vídeos mais curtos, seguindo o formato pioneiro do Snapchat. Não necessariamente a intenção inicial era de que os microvídeos se tornassem ferramentas úteis para engajamento e geração de conteúdos para marcas e negócios, porém, como na internet nada se estagna, o jogo virou e passou a ser mais do que somente entretenimento.

Para tanto, é preciso definir qual tipo de microvídeo e que plataforma consegue alcançar a expectativa desejada; pode ser um gif, uma animação no TikTok, um reels no Instagram ou até mesmo shorts no Youtube. O ideal é não exceder o tempo de 45 segundos e, se possível, expandir o conteúdo para mais de uma rede social, se atentando aos formatos para o upload e como acontecerão as interações após a divulgação. Outro fator observado é que vídeos com texto logo no primeiro quadro podem converter até 3 vezes mais em vendas.

Quem não gosta de assistir vídeos rápidos que trazem informações e temas relevantes em apenas alguns segundos? A receita é simples, mas está sendo desenvolvida gradualmente e apresentando novas possibilidades para quem explora a fundo o marketing digital. De certa forma, o conceito de audiovisual atinge diretamente a memória e lembrança de quem assiste. Todo mundo se recorda de algum Reels que viu em determinado momento ou até mesmo um anúncio rápido de Youtube que “atrapalhou” a exibição de algum conteúdo. Cerca de 80% dos usuários de redes sociais ainda tem em mente uma peça assistida há pelo menos um mês.

Com uma boa definição estratégica do seu negócio, alinhada às técnicas de produção criativas ideais, é possível obter resultados muito significativos ao utilizar essas ferramentas, gerando leads e valorização do tráfego. Aposte em temas mais abrangentes e que sejam transmitidos de uma maneira mais informal, induzindo o potencial cliente não só a comprar o seu produto, mas a ficar curioso sobre o que a marca pode apresentar além disso, e acabando por navegar em toda a sua rede e site, de forma natural.

Blogs Recentes

WhatsApp

Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.