Você sabe o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e como ela pode impactar a estratégia de marketing de sua empresa?
Na área do marketing, a tendência é que as empresas busquem utilizar métodos mais limpos e naturais para alcançar pessoas. Isso significa que as empresas vão precisar ficar mais inteligentes e mais específicas para ganhar leads. Além disso, precisam aplicar o pensamento big data – conceito que descreve o grande volume de dados estruturados e não estruturados que são gerados a cada segundo – a grupos menores de dados, mas potencialmente mais ricos.
As agências de marketing, como a Agência 3GRAUS, precisarão ser ainda mais estratégicas. E isso, para nós, não é um problema. Enxergamos como um momento empolgante para repensar e evoluir táticas. Além do mais, queremos gerar ainda mais valor para o cliente através do reconhecimento de preferências, com interações mais significativas e transparentes. Nós estamos preparados!
O Marketing de Conteúdo deve ganhar força e terá importância ainda maior daqui para a frente. Sendo assim, os argumentos são reforçados para construir um relacionamento mais natural e ativo com os potenciais clientes, promovendo o engajamento. Além do mais, os contatos adquiridos terão mais afinidade com o conteúdo e com a empresa.
Se quiser ler mais para saber mais especificamente sobre a LGPD e verificar totalmente a nova lei, clique aqui.