Blog

Início

Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O conceito de Haters e o comportamento no mundo corporativo digital

É comum ouvirmos falar que a internet deu voz e espaço para todo o tipo de pessoa. Obviamente que os benefícios dessa expansão de possibilidades são gigantescos e trazem, sem dúvidas, muito mais retorno e conexões positivas do que negativas.

Com o exponencial crescimento das interações digitais, analistas comportamentais começaram a perceber diferentes formas características de agir no ambiente virtual, nomeando as duas categorias principais de Lovers e Haters que, traduzidas do inglês, representam algo como indivíduos de condutas amáveis e odiosas.

Neste texto, o foco principal será compreender o que motiva as ações, as consequências e como lidar com esse segundo grupo no mundo corporativo.

Quem são e o que fazem os Haters?

De maneira geral, o termo teve origem ainda no início dos anos 2000, diante da democratização das redes sociais, para representar os internautas que disseminam discursos de ódio e difamações contra grupos, pessoas, páginas ou até empresas, se utilizando de contas fakes ou mesmo pessoais dentro dos espaços.

Por que agem assim?

Os pesquisadores afirmam que, dentre os fatores que motivam o comportamento pessimista e agressivo dos haters, estão sentimentos que podem terem sido carregados durante longo período da vida do indivíduo ou aflorado recentemente, como a inveja, a autoestima baixa, alguma frustração, falta de sensibilidade e amor próprio. Tudo isso somado a uma falsa sensação de anonimato e proteção por estar atrás de uma tela.

A esfera tecnológica também faz com que muitos negócios – principalmente os menores – estejam suscetíveis às investidas depreciativas de rancor, a fim de inviabilizar a marca/serviço com comentários pejorativos. Mas o que fazer quando não existe a menor chance de não apostar e explorar as ações e estratégias de Marketing Digital?

Em suma, aqui entra o importante trabalho de acompanhamento e assessoria de empresas que oferecem e garantem toda a segurança no momento de gerenciar crises quando for necessário, seja por medidas e intervenções da própria comunicação ou ainda estabelecer resoluções por vias jurídicas. Estar na rede virtual é se sujeitar a navegar em um mar de infinidades, onde você só precisa ter o amparo para enfrentar as tempestades.

Blogs Recentes

WhatsApp

Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.