Blog

Início

Blog

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O crescimento da pesquisa por voz em 2022

Os recursos e tecnologias que envolvem a utilização de captação de voz por parte dos usuários têm registrado um crescimento exponencial, principalmente nos últimos anos.

O fenômeno é notável se levarmos em conta a rapidez e facilidade que o áudio representa nas comunicações das atividades cotidianas, como podcasts, músicas e até programas de rádio, que voltaram a atingir novos públicos através dos aplicativos.

Com uma simples pronúncia, é possível acionar assistentes virtuais em smartphones e tablets, que imediatamente poderão pesquisar na internet, efetuar uma chamada ou até mesmo programar o despertador.

A relação entre deixar de ser apenas um ouvinte e passar a se tornar um usuário que se beneficia dos mecanismos e aplicações da fala, tem feito com que marcas, tecnologias e instituições compreendam e desenvolvam ações para impulsionar as estratégias de negócio.

De acordo com um relatório produzido pela startup Audiomind, empresas e companhias que souberam adotar opções de pesquisas por voz em seus sites e plataformas, obtiveram um aumento de cerca de 30% na efetividade de novas prospecções e acordos comerciais.

A pesquisa ainda mostra que essa tendência impacta diretamente nos leads que são gerados via captação de áudio: houve conversão em vendas em cerca de 82% dos potenciais clientes que utilizaram o recurso.

Desta forma, apresenta-se um cenário que exige a necessidade de explorar nossos sentidos: a fala e audição. Empresas e marcas já estão se adaptando e fornecendo espaços para ouvir o que os consumidores têm a dizer, assim como planejam a melhor maneira de chegar aos ouvidos mais atentos.

Blogs Recentes

WhatsApp

Esse site utiliza Cookies. Ao continuar a navegar no site, você aceita a utilização dos cookies. Saiba mais sobre a Política de privacidade.