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Precisamos falar sobre resultado

Ah… a vaidade! Tão comum à espécie humana, causadora da tragédia de Narciso na mitologia grega e um dos 7 pecados capitais. 

Na era digital, a vaidade atingiu em cheio as empresas, que passaram a reverenciar o número de curtidas no Facebook, likes no Instagram e o número de seguidores nas mais diversas redes sociais. 

Muitos negócios, inclusive, para alimentar essa vaidade, investem na compra de seguidores e curtidas, para mostrar ao público que são empresas “amadas”. 

Mas qual a utilidade de ter o Instagram mais curtido se a sua empresa não aumentar as vendas? 

A métrica de vaidade, em suma, é isso: bons números para quem olha de fora, mas que não monetizam a sua presença digital. 

Números de likes em postagens do Facebook, quantidade de curtidas em seu post, número de likes que seu vídeo tem, quantidade de inscritos no seu canal do YouTube são exemplos clássicos de métricas de vaidade. São números que não servem para a tomada de decisões, tão pouco ditarão a saúde do seu negócio como um todo. 

No lugar do número de likes, seguidores e comentários, uma das métricas mais úteis e que mostram o sucesso de suas estratégias de marketing é quantas pessoas foram atingidas pela sua ação. Ao invés de considerar quantos clicaram no seu anúncio, considere quantas pessoas seguiram suas orientações, viraram leads ou converteram. 

Relacione-se verdadeiramente com os seus clientes, crie conexões reais com o seu público, conquiste seguidores qualificados, que tenham interesses alinhados com o seu negócio, que tenham dores que o seu produto ou serviço pode resolver. E, assim, o resultado virá.

O resto, é vaidade. 

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